O Huffington Post reuniu algumas boas razões para beber chá. Aproveite agora o frio do Inverno para beber chá ou infusões. Cada planta tem as suas prioridades, é só escolher a que mais se adequar a si.

1. O chá Verde pode ter efeitos benéficos para os ossos. Estudos indicam que, nos mais idosos, o consumo de chá pode evitar fraturas ósseas em casos de osteoporose.

2. Beber chá Preto sem açúcar pode ajudar a combater doenças dentárias. Se sofre de halitose, conheça a descoberta de investigadores da Universidade de Chicago, que concluíram que o chá peto tem componente químicos, os polifenóis (antioxidantes) que atrasam a formação de bactérias. Também reduzem os níveis de produção de ácido, ajudando a prevenir a doença periodontal.

3. Infusão de Valeriana acalma. Sofre de insónias? Investigadores dizem que a infusão de raiz de de valeriana é benéfica para ajudar a dormir. E que acalma. Um estudo feito na Alemanha com 202 adultos concluiu que tanto quem bebeu infusão de valeriana como quem tomou medicamentos para a ansiedade conseguiram sentir grandes melhorias na qualidade do sono.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

4. Pode reduzir as alergias ainda antes de as ter se beber infusão de Folha de Urtiga. Um estudo preliminar feito com 69 pessoas concluiu esses benefícios.

5. Beber chá ou infusões pode ser melhor que beber água. A água repõe os fluidos no nossos corpo e o chá repõe fluidos e tem antioxidantes. Um bónus que, diz o nutricionista Carrie Ruxton, faz com que o consumo de chá seja preferível ao consumo de água.