É barrigudo, bebe muita cerveja Duff, devora demasiados donuts, não deve muito à inteligência e esgana frequentemente o filho. Ainda assim, este pai de família é um dos mais amados do mundo. Homer Simpson foi uma das personagens de animação criadas por Matt Groening para a série “The Simpsons”, que estreou a 17 de dezembro de 1989 no canal norte-americano Fox. O sucesso foi tal que nunca mais deixou a televisão. Passados mais de 500 episódios, 100 prémios e uma estrela no Passeio da Fama, recorda-se o nascimento de uma série satírica de desenhos animados que nunca foram destinados às crianças. E que a revista Time elegeu, em 1999, como a melhor série do século XX.
Clique no sinal “+” de cada imagem para ler cada curiosidade.
©Andreia Reisinho Costa
Homer, Marge, Lisa e Maggie são os nomes verdadeiros da família de Matt Groening, o cartoonista que criou os Simpsons. Só mudou o seu nome para Bart para não se tornar demasiado óbvio. Depois, colocou a família numa cidade com o nome igual a tantas outras espalhadas pelos Estados Unidos, Springfield.
A primeira aparição da família aconteceu a 19 de abril de 1987, no programa de TV The Tracey Ullman Show. Apesar dos poucos minutos de antena que tinham, ganharam tamanha popularidade que a Fox decidiu arriscar e dar a Matt Groening a sua própria série. O primeiro episódio foi para o ar a 17 de dezembro de 1989. O resto é o que sabe.
A temporada 26 começou em setembro deste ano, nos Estados Unidos, mas, em Portugal, o canal por cabo Fx começou em dezembro a exibir a 23.ª. No final de outubro, o produtor executivo Al Jean confirmou que a 27.ª temporada da série já estava em produção e deverá ser exibida entre 2015 e 2016.