237kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

O videoclip que transforma o "Bailando" de Iglesias no "Comendo" enchidos em Montalegre

Este artigo tem mais de 5 anos

Em dois dias, o videoclip promocional da Feira do Fumeiro, em Montalegre, já tem mais de 40 mil visualizações. Este ano, o "Bailando", de Enrique Iglesias, foi a inspiração da paródia musical.

i

Além dos produtos de fumeiro, haverá animação

LUSA

Além dos produtos de fumeiro, haverá animação

LUSA

Já foi ao som e ritmo do “Gangnam Style”, do Psy, ou do “Piradinha” de Gabriel Valim, mas, para 2015, o spot publicitário da Feira do Fumeiro de Montalegre é ao som de Enrique Iglesias, com várias personagens da terra “Bailando”. A paródia musical promove a XXIV Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso, marcada para os dias 22, 23, 24 e 25 de janeiro em Montalegre. Em três dias, o vídeo já teve mais de 40 mil visualizações no Youtube.

Segundo a própria autarquia, o vídeo foi produzido pela Purple Media. Estiveram envolvidas 100 pessoas numa gravação que durou dois dias e que foi feita nas paisagens do Parque Nacional da Peneda-Gerês. O protagonista, Luís Pedreira, deu vida a ‘Ti Henrique Capelas’, numa “fiel” comparação ao conhecido músico Enrique Iglesias. E numa versão da sua música “Bailando”, mas, neste caso, “Comendo” enchidos.

Os cenários, naturais, são do Cabril, Fafião, Venda Nova e Salto, e os interiores tiveram lugar na cozinha tradicional no Ecomuseu de Barroso – Casa do Capitão.

Além das especialidades do fumeiro, estão previstos concertos, desgarradas e concertinas. Muita animação na feira que nasceu em 1992 para escoar os produtos regionais e atrair turistas. O certame acontece sempre em janeiro, altura em que a tradição mandava matar o porco e fazer os enchidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.