Dark Mode 193kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Anda alguém a deixar gorjetas milionárias em restaurantes americanos. Quem é Tips For Jesus?

Este artigo tem mais de 5 anos

Os recibos com gorjetas fora do vulgar começaram a aparecer em setembro de 2013, nas mesas de restaurantes e numa conta do Instagram. Quem será a pessoa (ou pessoas) por trás do movimento?

i

Retirado do Instagram Tips for Jesus

Retirado do Instagram Tips for Jesus

Imagine que trabalhava num restaurante e, quando fosse recolher a conta a uma mesa, estavam mais de 1.600 euros de gorjeta à sua espera. Parece irreal, mas aconteceu. Aliás, já aconteceu muitas vezes e com valores bem mais elevados. A última ocasião foi num restaurante Tacolicious, em São Francisco, nos Estados Unidos, onde há cerca de um ano e meio uma pessoa, de quem não se conhece a identidade, começou a deixar enormes gorjetas nos restaurantes por onde passa.

O anónimo generoso tem por hábito assinar todas as contas que paga com a expressão “Tips for Jesus” (Gorjetas para Jesus, em tradução livre), que é também o nome da conta de Instagram onde publica todas as gorjetas que já deixou em muitos restaurantes de São Francisco, de outras cidades dos Estados Unidos e do México. Em dezembro, os empregados de um restaurante de Nova Orleães foram surpreendidos com uma gorjeta de 10 mil dólares (cerca de 8.400 euros).

Boom.

A photo posted by tipsforjesus (@tipsforjesus) on

“Isto tem só que ver com ajudar as pessoas”, afirmou a referida pessoa em entrevista à San Francisco Magazine, que obteve as declarações apenas na condição de não revelar a identidade do autor do “Tips for Jesus”. Ao iniciar a experiência, havia dois objetivos. Um era ajudar diretamente as pessoas que atendem nos restaurantes e bares. O outro, motivo de terem tornado a experiência de gorjetas num ato social, é tentar inspirar mais pessoas a fazerem o mesmo – e já com relativo sucesso.

Thanks Philly.com, didn't have a pic of this one. #godbless #moreboom #tipsforjesus #whopicksyourphotos

A photo posted by tipsforjesus (@tipsforjesus) on

Never a bad time at The Pikey. #tipsforjesus #badassburger

A photo posted by tipsforjesus (@tipsforjesus) on

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.