O treinador do Benfica elegeu neste sábado o Marítimo como “uma das equipas de ‘top'” da I Liga de futebol, mas frisou que os ‘encarnados’ estão empenhados em aumentar a atual vantagem sobre a concorrência direta. Jorge Jesus, que fazia a antevisão da partida da 17.ª jornada, começou por lembrar as dificuldades inerentes às deslocações à Madeira, considerando que as ‘águias’ terão pela frente “uma das melhores equipas do campeonato”.

“O jogo frente ao Marítimo enquadra-se no que é habitual na Madeira. É um jogo difícil. O Marítimo é umas das equipas de ‘top’ do nosso campeonato, está nas 10 melhores equipas. É um jogo extremamente complicado, mas o Benfica tem obrigação de ter argumentos para ultrapassar as dificuldades do jogo”, afirmou, em conferência de imprensa, no Estádio da Luz. Dessa forma, o técnico espera contar com a ajuda de “uma falange muito forte” de adeptos benfiquistas, nos Barreiros, até porque a vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado, FC Porto, ainda “não é confortável”.

“O Benfica fez coisas muito boas na primeira volta, o que deu origem a esta vantagem de seis pontos. Mas, não é uma vantagem confortável, porque no futebol tudo pode mudar rapidamente. Queremos, cada vez mais, aumentar essa vantagem. É com essa ideia que trabalhamos em todos os jogos. Faltando uma jornada para terminar a primeira volta, os nossos rivais poderiam pensar que não seria possível termos esta vantagem”, referiu.

Jorge Jesus confirmou que Luisão “vai estar na convocatória” para a partida de domingo, depois da lesão contraída no clássico com o FC Porto, em dezembro passado, sendo que apenas César, Rúben Amorim e Fejsa estão indisponíveis. De resto, nos Barreiros, o ‘capitão’ benfiquista deverá cumprir o 440.º jogo oficial com a camisola da ‘águia’, igualando o registo de Eusébio. “São 12 anos de Benfica. Não é fácil nos tempos atuais. O Luisão já faz parte da casa, é um símbolo e um líder. Tudo isso lhe tem dado prestígio, pela qualidade que tem. É um exemplo para os outros”, sublinhou Jorge Jesus.

Por outro lado, o treinador escusou-se a comentar a possível chegada do avançado uruguaio do Peñarol Jonathan Rodríguez, uma vez que “ainda não é jogador do Benfica”. O líder Benfica, com 43 pontos, visita o reduto do Marítimo, 10.º classificado, com 20, no domingo, a partir das 18h00, numa partida que será dirigida pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR