Mark Zuckerberg e a mulher, Priscilla Chan, quiseram ajudar a financiar o novo hospital público de São Francisco, com abertura prevista para o final do ano, e resolveram dar-lhe aquela que é a melhor prenda que o hospital recebeu até agora: 75 milhões de dólares (65 milhões de euros). Objetivo: apoiar o investimento em equipamento e tecnologia, diz a Time.

O presidente da câmara de São Francisco, Ed Lee, já agradeceu o donativo e garantiu que o dinheiro que o líder do Facebook, de 30 anos, disponibilizou vai ajudar a manter e modernizar o hospital no futuro. “É de uma graciosidade incrível eles terem reconhecido a importância que este hospital vai ter para a cidade”, referiu.

Os responsáveis pelo hospital garantiram que esta era a maior prenda que a instituição já tinha recebido e que era, provavelmente, o maior donativo alguma vez feito a um hospital público norte-americano. “Eles [Mark Zuckerberg e Priscilla Chan] querem que um hospital tão importante como este esteja ao mesmo nível dos melhores do mundo, todos os anos”, avançou Ed Lee.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR