O popular desfile de Carnaval na cidade alemã de Brunsvique foi cancelado a apenas 90 minutos do seu início devido a uma ameaça terrorista, anunciou a policia. O desfile devia acontecer este domingo e quando a polícia optou por cancelar o evento, já vários visitantes mascarados estavam a chegar aquela cidade. A Polícia lamentou o incómodo e mandou todos para casa. Preferiu não correr riscos.
Segundo o porta-voz da Polícia, Thomas Geese, as autoridades receberam informações credíveis de “um ataque terrorista concreto” planeado para este domingo, durante o popular desfile de Carnaval na cidade de Brunsvique, a pouco mais de uma hora da cidade de Berlim. A ameaça terá vindo de um grupo islamita radicado na Alemanha. As autoridades pediram, por isso, a quem pensou deslocar-se ao desfile para permanecer em casa, refere a Associated Press.
O Carnaval em Brunsvique é o maior do norte da Alemanha e chega a atrair 250 mil pessoas todos os anos. O porta-voz da polícia diz que o desfile foi cancelado apenas uma hora e meia antes do seu início – quando parte do público estava a chegar de comboio. Muitos já mascarados.
“Houve pessoas desiludidas, mas não queremos correr riscos”, disse Thomas Geese.
Na Alemanha, celebra-se Carnaval em várias regiões alemãs, com paradas, música e desfiles de mascarados pelas ruas.