Chama-se Omar Abdel Hamid El-Hussein, tem 22 anos e é nascido na Dinamarca. Esta é a identidade do atirador suspeito de ser o responsável pelos dois atentados que aterrorizaram Copenhaga este fim de semana e que resultaram em dois mortos, avançou o canal de televisão TV2 News. As autoridades confirmaram a idade e a origem do atirador, mas não quiseram pronunciar-se sobre o seu nome.

De acordo com uma declaração da polícia dinamarquesa, o atirador já era conhecido pelo seu envolvimento com gangues e já tem registo criminal por posse de armas e agressão. Tinha saído da prisão apenas há duas semanas depois de ter cumprido pena por ofensas corporais graves.

Segundo o anúncio da polícia, a investigação neste momento vai centrar-se nos movimentos do suspeito antes, durante e depois do tiroteio e se houve ajuda de outras pessoas para a realização dos ataques.

O primeiro atentado em Copenhaga aconteceu no sábado à tarde, num centro cultural onde se realizava um debate sobre o islamismo e a liberdade de expressão, e o segundo na noite de domingo, em frente à grande sinagoga da cidade. Os atentados mataram no total dois civis e feriram cinco polícias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR