Laurent Blanc, treinador do Paris Saint-Germain, pediu nesta segunda-feira aos seus jogadores que terça-feira tenham “sangue frio” na receção ao Chelsea, porque acredita que José Mourinho, técnico dos londrinos, vai querer “aquecer” o jogo da Liga dos Campeões em futebol. “Conheço o José [Mourinho] e vai fazer todos os possíveis para que a ‘temperatura’ do jogo aumente”, disse o treinador do clube de Paris, na antevisão da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Blanc pediu “sangue frio” aos seus jogadores para evitar cartões: “não nos podemos permitir ter amarelos ou expulsões, porque já temos muitas baixas”, disse. O treinador francês confirmou ainda a ausência por lesão de Serge Aurier, Yohan Cabaye e do brasileiro Lucas Moura, enquanto Marquinhos, Blaise Matuidi e Thiago Motta estão em dúvida. A experiência destes três jogadores “é essencial”, obretudo Thiago Motta, realçou Laurent Blanc, mas nenhum jogador entrará em jogo “sem estar a cem por cento”.
“Marcar golos será tão prioritário como não os sofrer. Há jogadores com muito talento nas duas equipas, será a que melhor defender que fica com mais possibilidades de se apurar”, disse o treinador, ao mesmo tempo que tem muita confiança na sua estrela, o sueco Zlatan Ibrahimovic, porque “são os grandes jogadores como ele que marcam a diferença nestes jogos”.