O futebolista brasileiro Jefferson foi nesta terça-feira reintegrado nos treinos do Sporting, depois de reconhecer que teve um comportamento incorreto para com o clube, disse à Lusa fonte envolvida no processo.

De acordo com a mesma fonte, que confirmou a notícia avançada hoje pela Antena 1, o defesa esquerdo retratou-se e aceitou o procedimento disciplinar, bem como a decisão que venha a ser tomada, depois de alegadamente ter confrontado o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, por não ter tido conhecimento de uma suposta proposta do Dínamo de Kiev.

Em consequência, Jefferson ficou sob alçada disciplinar do clube e esteve vários dias a treinar sozinho, tendo falhado o jogo a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, com o Wolfsburgo (0-0), na quinta-feira, e o ‘clássico’ da 23.ª I Liga com o FC Porto, em que o Sporting foi derrotado por 3-0, no domingo.

Embora continue a decorrer o processo disciplinar, de que pode resultar na aplicação de uma multa, o brasileiro voltou a trabalhar com os companheiros na academia de Alcochete e pode ser opção para o jogo com o Nacional, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na quinta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR