A Germanwings vai passar a operar entre o Porto e Dusseldorf, o mesmo destino alemão do avião Airbus A320 que caiu nos Alpes franceses. Das novas rotas da companhia aérea de baixo custo, que já operava em Portugal ligando Lisboa a Colónia, contar-se-ão ainda três outros percursos a partir de Faro.

Na página oficial da companhia que pertence à Lufthansa já é possível marcar um voo entre o Porto e Dusseldorf a partir do dia 4 de abril. A partir de Faro também será possível voar para Colónia, Hamburgo e Estugarda.

A Germanwings nasceu em 2002 com o objetivo de fazer voos regionais e de curta distância do grupo. Dez anos depois foi convertida e passou a assumir todas as rotas domésticas e europeias da Lufthansa, que não passem pelos dois principais aeroportos alemães, Frankfurt e Munique. Atualmente tem 71 aeronaves e voa para mais de cem destinos diferentes.

Na sequência de uma reestruturação, já prevista antes do acidente, a Germanwings mudará de nome para Eurowings, companhia aérea que também pertence ao grupo alemão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR