761kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Voos

Drogas

Terceira: detido passageiro com droga no organismo

O homem de 36 anos viajava num voo de origem na Europa e destino nas Caraíbas quando o aparelho foi forçado a aterrar no aeroporto das Lajes, "devido a distúrbios provocados pelo suspeito".
Voos

UE registou 6,3 milhões de voos comerciais em 2023

Dados do Eurostat revelam que voos comerciais ainda não atingiram números pré-pandemia. Voos não regulares representam 9,2% do total, com maior prevalência na época alta, durante os meses de verão.
Madeira

Madeira. Aeroporto condicionado devido a mau tempo

Primeiros quatro voos da manhã foram cancelados e voos com chegada estimada à Madeira até às 12h00 registam atrasos. Do lado das partidas, descolaram três voos de manhã e cinco foram cancelados.
Aviação

Voos do Boeing 737 Max 9 cancelados até sábado

A Alaska Airlines cancelou todos os voos do Boeing 737 Max 9 até sábado, numa altura em que aquelas aeronaves estão a ser inspecionadas. Empresa diz que vão ser afetados entre 110 a 115 voos por dia.
Boeing

Boeing 737 MAX: detetado equipamento "mal fixado"

Num comunicado divulgado na segunda-feira, a Alaska Airlines afirma que as inspeções preliminares ao Boeing 737 MAX 9 mostraram que "equipamento mal fixado é visível em determinadas aeronaves".
Boeing

Telemóvel sobreviveu a queda de 5.000 metros 

Um iPhone que caiu do Boeing 737 Max 9 da Alaska Airlines que perdeu uma porta e parte da fuselagem durante o voo, foi encontrado junto a uma estrada perto de Portland, a funcionar.
Aviação

Boeing 737 Max 9: encontrados parafusos soltos

United Airlines disse que durante inspeções a Boeing 737 Max 9, iguais ao que aterrou de emergência na sexta-feira, foram encontrados parafusos que requeriam "aperto adicional".
Aviação

TAAG vai reforçar ligação com a Nigéria em janeiro

A rota Luanda — Lagos possui cinco frequências semanais. A medida terá impacto positivo no fomento das trocas comerciais e mobilidade entre a Angola e a Nigéria — uma das maiores economias de África.
Voos

Voos em Portugal ultrapassam os valores pré-Covid

Portugal é um dos seis Estados-membros da UE que ultrapassou, em setembro, o número de voos comerciais face ao mesmo mês de 2019, porém em termos gerais da UE a ficar 8,9% aquém dos níveis pré-Covid.
Sata

Haverá mais voos entre Madeira e América do Norte

A companhia aérea Azores Airlines que criou duas novas ligações: entre Funchal e Boston, e entre Funchal e Toronto, o que não irá interferir nos voos entre Funchal e Nova Iorque, e para Canadá.
Voos

LAM prevê retomar voos de Maputo para Lisboa

A companhia aérea LAM prevê retomar a rota de Maputo-Lisboa a partir do dia 20 de novembro. A companhia aérea tinha deixado de realizar a rota há 11 anos e já negociou o aluguer de um Boeing 737.
Açores

Sata com cinco voos cancelados devido ao mau tempo

Os avisos no arquipélago devem-se à "precipitação localmente forte, acompanhada de trovoada", devido aos efeitos do furacão Margot, que esta manhã estava a cerca de 900 quilómetros a oeste das Flores.
Voos

TAP aumenta voos no próximo verão

A TAP vai elevar "o total de partidas de Portugal para 91 semanas sem recurso a contratação externa de aeronaves". Em causa, encontram-se os destinos: Brasil, Moçambique, América do Norte e Itália.
Aviação

Ryanair cancelou 88 voos por greve de pilotos

A greve destas segunda e terça-feira, realizada por pilotos alocados a Charleroi, vai cancelar 88 voos da Ryanair. A greve deve-se ao desrespeito dos tempos de descanso e insatisfação com o salário.
Ryanair

Ryanair ameaça travar voos de Itália em protesto

"É ilegítimo e ilógico. Se continuar assim, em vez de abrirmos uma nova rota de qualquer cidade italiana para Catânia, vamos voar mais para Espanha", disse o presidente executivo da Ryanair.
JMJ 2023

Governo alarga possibilidade de voos noturnos 

Os voos em Lisboa que sofram atrasos entre as 00h e as 2h podem aterrar, e podem ainda ser antecipados os voos entre as 5h30 e as 6h, desde que a faixa horária atribuída seja entre as 6h e as 6h30.
TAP

Avião da TAP faz desvio devido a emergência médica

A companhia aérea confirma que ocorreu uma "situação de emergência médica" a bordo de um voo na segunda-feira. Correio da Manhã avança que um passageiro foi assistido no avião, mas acabou por morrer.
Aviação

EasyJet já cancelou 350 voos devido a greve

EasyJet revelou ter já cancelado 350 voos. Sindicato asegura "esta era uma greve que poderia ser evitada se houvesse vontade da empresa para que tal não acontecesse".
EasyJet

EasyJet cancela quase 2 mil voos neste verão

A EasyJet justifica cancelamentos com os efeitos das greves de controladores e atrasos decorrentes do congestionamento do tráfego aéreo. Afirma tratar-se de uma "ação preventiva" para limitar o caos.
Companhias Aéreas

EasyJet acusa tripulantes de exigências inviáveis

EasyJet afirmou estar desapontada com as novas ações de greve, “apesar da nossa vontade de prosseguir um diálogo construtivo com o objetivo de chegar a um acordo sustentável”.
Voos

EasyJet. Greve leva ao cancelamento de 384 voos

A adesão de 100% dos tripulantes nas greves em abril levou ao cancelamento prévio de 84% dos voos planeados para maio e junho. Entre os motivos de greve, está o clima de tensão e desagrado na empresa.
Madeira

Madeira. Vento pode voltar a condicionar aeroporto

O mau tempo poderá condicionar alguns voos no aeroporto Cristiano Ronaldo até quinta-feira. A meteorologia desta manhã permitiu a realização de muitos voos programados, refere a ANA.
Madeira

Madeira: vento obriga a alterar nove voos

O mau tempo e vento forte na Madeira fez com que nove voos alterassem o seu rumo, levando ainda a quatro cancelamentos. A capitania do porto do Funchal emitiu avisos de temporal até terça-feira.
EasyJet

Easyjet com 16 voos cancelados devido a greve

Os trabalhadores reclamam aumentos salariais, congelados desde 2019 e melhoria das condições de trabalho. A companhia afirma ter operado mais de 80% do seu programa de voos nos dias 1, 2 e 3 de abril.
Noticiário

18h. TAP. Acordo garante progressão de carreiras

Ricardo Penarroias afirma que o acordo da TAP dá garantias sobre a progressão nas carreiras e também da reposição do tripulante de cabine em voos de longo curso.
Noticiário

7h. Covid. Começa testagem de passageiros da China

A partir deste sábado, Portugal vai passar a testar à Covid-19 os passageiros de voos vindos da China, de forma aleatória. Cessar-fogo violado na Ucrânia. Marcelo não dissolve a AR.
Resposta Pronta

TAP. "Esperamos que ministro queira dialogar"

O presidente do Sindicato espera que o novo ministro das Infraestruturas possa dialogar com os trabalhadores da TAP. Ricardo Penarroias vai explicar reinvidações a João Galamba.
Noticiário

00h. Medina não sabia de indemnização da TAP

O ministro das Finanças desconhecia que a ex-secretária de Estado do Tesouro tinha recebido uma indemnização de 500 mil euros quando deixou o cargo na TAP, antes de ir para o Governo.
Noticiário

22h. TAP. Costa vai falar com ministros 

O primeiro-ministro sublinha que a informação enviada pela TAP ao Governo vai ser avaliada. Ainda neste jornal, a promessa do ministro da Saúde de investimento nas carreiras do SNS.
Noticiário

20h. Governo já recebeu informação da TAP

Em comunicado, o Governo diz ter recebido os esclarecimentos prestados pelo Conselho de Administração da TAP, em resposta ao despacho dos Ministros das Finanças e das Infraestruturas.
Noticiário

21h. Gestão da TAP. PSD aponta o dedo a ministro

O vice-presidente do PSD acusa ainda a TAP de mentir. Sobre este caso que envolve a secretária de Estado do Tesouro, o presidente da República defende que é importante ter todos os esclarecimentos.
Aeroporto de Lisboa

Aeroporto. 43 voos noturnos na última semana

Entre 7 e 13 de novembro, a NAV Portugal contabilizou 43 voos noturnos no aeroporto Humberto Delgado. Durante o mesmo período houve três voos de operação não regular - entre as 2h00 e as 5h00.
Resposta Pronta

Cancelamentos na TAP: "Podia ter sido antecipado"

Ricardo Penarróias, presidente do SNPVAC, diz que "irá haver um transtorno" devido aos cancelamentos de voos. Admite que a condenação por voos cancelados nos EUA "passa imagem péssima da companhia".
Boa moeda, má moeda

Vai voar na TAP até ao fim do ano? Fique atento

A empresa anunciou que pode cancelar, em média, até sete voos por dia, entre 15 de Novembro e 31 de Dezembro. A empresa garante que contactar os passageiros afectados.
Noticiário

11h. TAP admite cancelar voos até ao final do ano

Companhia justifica decisão com necessidade de reorganizar operação de inverno. Ainda neste jornal, a denúncia da Associação Nacional de Cuidadores Informais: os subsídios não chegam a todos.
Noticiário

12h. Privatização da TAP? "Nada começou"

Administrador financeiro da TAP garante não ter instruções do Governo, sobre possível venda de capital. E, BCE avisa que recessão leve na zona euro não vai ser suficiente para travar inflação.
Explicador

A que se devem os lucros da TAP?

Gonçalo Pires, administrador financeiro da TAP, diz que números do 3.º trimestre se devem ao esforço para ter "menos voos mas mais cheios". Admite ainda que haja mudança de voos no período do Natal.
Madeira

Madeira. Voos com condicionamento nas aterragens 

A neblina que afeta a visibilidade está a condicionar aterragens no Aeroporto Internacional da Madeira. Foram divergidos 4 voos para Porto Santo e Canárias.
Noticiário

13h. Chuva ajuda agricultores - mas não chega

O presidente da Confederação de Agricultores de Portugal avisa que vai depender da região. Ainda neste jornal, reportagem em Alvalade sobre o impacto do aumento dos voos noturnos em Lisboa.
Austrália

Virgin Australian tem prémio para lugares do meio

Não gosta de voar no lugar do meio? Virgin Australian tem sorteio avaliado em quase 150 mil euros para clientes que optem pelas cadeiras menos escolhidas nos aviões, de forma a atrair mais clientes.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.