Três fatias de pão, dois andares de carne picada e um molho inconfundível tornam o Big Mac no mais famoso hambúrguer do mundo. É por isso de estranhar que ainda ninguém se tivesse lembrado disto antes. Depois de Jeremy Scott — designer conhecido por acrescentar asas aos ténis da Adidas — trazer a McDonald’s para um desfile da Moschino, chegou o momento da própria marca lançar uma linha de roupa que, neste caso, imortaliza em têxtil a sanduíche icónica.
A coleção Big Mac, apresentada em Estocolmo na passada terça-feira, 24, faz parte de uma campanha de marketing da McDonald’s chamada “imlovinit24” que acompanhou, durante 24 horas, vários eventos relacionados com a marca em 24 cidades mundiais (um concerto grátis de Ne-Yo, em Los Angeles, foi um deles).
Além de edredons, almofadas e gabardines cheios de Big Macs, há ainda vestes caninas — como pode comprovar na fotogaleria no topo desta página — e um papel de parede apetitoso que a Big Mac Shop apresenta com o slogan: “Agora pode tornar as suas paredes boas para comer.”
A loja online, onde estão disponíveis os artigos Big Mac, só está a aceitar encomendas da Suécia, situação que poderá mudar, espera-se, nos próximos dias ou semanas. Contudo, o site afirma, no canto superior direito da página, que abrirá uma “loja internacional brevemente”.
Os lucros de venda da linha McFashion revertem a favor da Ronald McDonald House Charities.