Andrew Getty, neto do magnata de petróleo J. Paul Getty e herdeiro da fortuna do avô, foi encontrado morto esta terça-feira na sua mansão em Los Angeles, nos Estados Unidos. A notícia é avançada pela BBC. A polícia desconhece as causas da morte do homem de 47 anos, mas revela que Getty foi encontrado numa casa de banho da sua casa em Hollywood, nu da cintura para baixo.

Terá sido uma amiga de Andrew Getty a solicitar ajuda médica durante a tarde de terça-feira e está a cooperar com as autoridades. Segundo o Los Angeles Times, o neto do magnata do ramo petrolífero pediu proteção ao tribunal contra uma mulher, mas a sua identidade não é conhecida.

A família de Andrew Getty ergueu um verdadeiro império nos negócios do petróleo desde meados do século XX, tendo o seu avô sido considerado o homem mais rico dos Estados Unidos. A herança de Andrew rondava os dois mil milhões de euros.

Esta família chegou a ser notícia, em 1999, quando se descobriu que J. Paul Getty tinha uma segunda família com Cynthia Beck, tendo desta relação nascido três filhas.

A família já teve outros finais infelizes. Em 1973, J. Paul Getty III, um dos netos do poderoso americano, foi sequestrado em Itália, com apenas 16 anos. O resgate de 2,5 milhões de euros foi pago quando os criminosos enviaram uma orelha do jovem como ameaça de morte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR