Louis Jordan, um marinheiro desaparecido no mar há mais de dois meses, foi encontrado com vida nesta quinta-feira, pela Guarda Costal norte-americana, a 320 quilómetros do estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, diz a ABC News.

A família de Louis Jordan, de 37 anos, reportou à Guarda Costal a 29 de janeiro que o filho estava desaparecido, juntamente com o seu barco “Angel”.

O marinheiro foi encontrado por um navio alemão, que avisou a Guarda Costeira que tinha identificado um homem numa embarcação perto das 13h30 (hora local), a cerca de 320 quilómetros de Cape Hatteras, na Carolina do Norte. A embarcação levava Louis a bordo, informou à Guarda Costeira.

Quando contactou o filho após este ter sido encontrado, o pai de Louis reconheceu o quão bom era ouvir a sua voz, e que “as pessoas estiveram a rezar por ele”, diz a ABC News. Ao capitão da embarcação que terá salvo Louis Jordan, o pai disse que este era “um homem bom”.

Louis foi esta quinta-feira transportado num helicóptero da embarcação alemã para o Hospital Geral de Sentara Norfolk, na cidade de Norfolk, no estado da Virgínia. O marinheiro vai ser tratado por uma lesão no ombro e vai também ser verificado, diz a Guarda Costeira.

https://www.youtube.com/watch?v=_Fp26K2fcqs

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR