Depois dos rumores, chega a confirmação. Jeremy Clarkson vai mesmo regressar à BBC para participar no programa “Have I Got News For You”. A televisão britânica tinha despedido o apresentador de Top Gear, depois de uma série de comportamentos envoltos em polémica. A gota de água aconteceu quando Jeremy Clarkson se envolveu numa querela com um dos produtores do mais famoso programa de automóveis.

Agora, a estrela de televisão volta ao ecrã da BBC já a 24 de abril, anuncia o Telegraph. Será o apresentador convidado do programa satírico de quizzes e, aparentemente, irá abordar as eleições no Reino Unido. Esta é a primeira aparição do apresentador desde 8 de março, altura em que apresentou pela última vez o Top Gear.

A verdade é que o afastamento de Clarkson trouxe consequências à BBC. Top Gear atraía quase 20% de share nas audiências de domingo à noite no Reino Unido e era o programa mais visto da BBC2. Logo no domingo a seguir à última emissão com Clarkson, a televisão substituiu o programa por um documentário sobre as acrobacias da Força Aérea Real e a BBC atingiu apenas 1,3 milhões de espetadores — um número longe dos 5,1 milhões que acompanhavam Top Gear. 

Recorde-se que Jeremy Clarson foi afastado da BBC depois de ter sido acusado de racismo, de ter dito que os grevistas deviam ser fuzilados, ter chamado “egoístas” às pessoas que se atiram para debaixo de comboios e, há algumas semanas, de ter agredido Oisin Tymon, um dos membros da produção (Hat Trick Productions) de Top Gear. Chegou a existir uma petição subscrita por milhares de britânicos para que Clarkson voltasse ao ecrã — vontades que foram agora satisfeitas. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR