O “Humans of New York”, blog criado em 2010 pelo fotógrafo Brandon Stanton para documentar pessoas singulares da cidade que não dorme, é um fenómeno de popularidade em todo o mundo. Mas a sua página no Facebook, já de si um caso sério e constante de milhares de likes, comentários e partilhas, conheceu, há dias, um momento histórico. A responsável foi uma jovem estudante de nome Beyoncé. Exato, como a famosíssima cantora.
Eis o post original.
Na legenda da fotografia pode ler-se: “Às vezes odeio o meu nome porque chama sempre a atenção para mim, e eu não sou uma pessoa muito social. A minha família veio este ano [para Nova Iorque] da Pennsylvania. No primeiro dia de escola estava cheia de medo que alguém reparasse em mim. Nem sequer ajustava a minha cadeira por achar que faria barulho. Uma vez tinha mesmo que tossir e contive-me. Quando a professora começou a chamar as presenças fiquei muito nervosa, porque sempre que alguém fica a saber que o meu nome é Beyoncé começa a cantar ‘Single Ladies’. E alguns deles fizeram-no, claro. Mas o segundo dia de escola não foi assim tão mau. Porque toda a gente sabia o meu nome”.
Aquela que poderia viver apenas como mais uma história pessoal nesta mui amada página de Facebook transformou-se, no entanto, num dos posts mais hilariantes de que há memória, com milhares de pessoas a juntar ao caso de Beyoncé os seus próprios casos. E nem todos estão necessariamente relacionados com nomes de celebridades. A título de exemplo, recordemos o caso de uma mulher de apelido Boob que foi para o exército e ficou conhecida como Private Boob. Ou a da mulher, de apelido Ahs, que em tempos foi casada com um homem de apelido Hull, nascendo assim uma família de Ahs-Hulls.
Eis mais alguns exemplos retirados da avalanche criada por Beyoncé:
Numa realidade não muito distante desta, foi entretanto anunciado o casamento Joel Burger com Ashley King, um casal do estado americano do Illinois obviamente já rebatizado casal Burger King. Para dar a conhecer o noivado ao mundo, Joel e Ashley, de 24 e 23 anos, respetivamente, fizeram-se fotografar à porta de um dos restaurantes da conhecida cadeia de hamburgers.
Joel Burger e Ashley King
O caso foi também de tal maneira propalado pela internet que o próprio Burger King encetou uma cruzada em busca dos nubentes. Resultado: encontrado o casal, a famosa cadeia de hambúrgueres anunciou que vai pagar o casamento, marcado para 17 de Julho na cidade americana de Jacksonville.
Veja aqui a reação dos noivos na videochamada com os responsáveis da cadeia de fast food.