Depois de dois dias de muita especulação, já é conhecido o nome da bebé real: Charlotte Elizabeth Diana.

O nome da princesa foi anunciado esta tarde pelo Palácio de Kensington. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os duques de Cambridge, Kate e William, já tinham decidido sobre o nome do mais recente membro da família real britânica, mas preferiram informar pessoalmente a rainha antes de o tornar público.

Originalmente, segundo as explicações que foram sendo avançadas pela imprensa britânica, o nome foi escolhido em homenagem ao pai de William, o príncipe Carlos de Gales. Mas Charlotte é também nome do meio da irmã de Kate Middleton, Philippa “Pippa” Charlotte Middleton.

O nome, porém, não é uma novidade na história da realeza britânica, como lembra a mesma publicação. Antes da filha de Kate e William, o rei Jorge IV deu o nome de Charlotte à sua filha em homenagem à mãe. A princesa, porém, acabaria por morrer pouco tempo depois de dar à luz.

Quanto ao segundo e terceiro nomes a relação é mais óbvia, a inspiração são as avós: Elizabeth foi escolhido em honra da rainha do Reino Unido, Isabel II, a bisavó da menina; Diana, em homenagem à “princesa do povo”, a avó da bebé, ex-mulher do príncipe Carlos e mãe de William e Harry, que morreu em Paris. De acordo, com os meios de comunicação social britânicos, os duques de Cambridge chegaram a ponderar escolher Diana como primeiro nome da princesa, mas a família real não terá gostado da sugestão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Hoje é também um dia feliz para muitos apostadores – Charlotte era, a par de Alice, um dos nomes favoritos nas casas de apostas.

familia_real_britanica

Infografia: Milton Cappelletti