A Estradas de Portugal (EP) reforçou, a partir de hoje e até terça-feira, o apoio aos peregrinos que se dirigem para Fátima, no âmbito das cerimónias religiosas do 13 de Maio.

Num comunicado divulgado hoje, a empresa explicou que irá colocar seis viaturas de apoio entre as 07:00 e as 23:00, ao longo dos principais itinerários dos distritos de Santarém, Coimbra e Leiria.

No âmbito da campanha “Torne-se visível”, a EP deslocou as viaturas para percorrerem o IC2, IC3, EN17-1, EN17, EN109, EN3, EN243, EN118, EN114, EN365 e ER349.

“O reforço do patrulhamento nas estradas tem por objetivo o acompanhamento e auxílio à sinalização dos grupos de peregrinos nas estradas, bem como a sensibilização dos peões e automobilistas para a necessidade da adoção de comportamentos seguros ao circular na estrada”, lê-se no comunicado.

A EP tinha já criado corredores destinados à circulação pedonal, ao suprir faixas de veículos lentos e colocou mensagens nos painéis informativos que alertam para a presença de peões na estrada.

Aos peregrinos, a EP aconselha a que circulem na berma, no sentido contrário ao trânsito, que utilizem material refletor e optem por estradas secundárias nacionais.

Por seu lado, os automobilistas devem aumentar a atenção e reduzir a velocidade ao avistar grupos de caminhantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR