O treinador do Sporting, Marco Silva, afirmou hoje que a equipa tem de melhorar a sua qualidade exibicional para conseguir vencer o Estoril-Praia, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“É um jogo muito complicado, com uma equipa boa, que tem feito um campeonato diferente das duas últimas época, mas que tem muita qualidade”, disse o técnico em conferência de imprensa.

Marco Silva, que treinou o Estoril nas últimas épocas antes de assumir o comando técnico do Sporting, afirmou que a equipa vai ter uma tarefa difícil da deslocação ao estádio António Coimbra da Mota.

“Conheço bem a equipa do Estoril e jogar na Amoreira nunca é fácil para nenhum dos grandes. Para nós tem sido difícil jogar no Estoril e espera-nos um jogo difícil. Temos de fazer uma melhor exibição que no último jogo para podermos vencer”, defendeu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O técnico dos ‘leões’ disse que a equipa tem que pensar jogo a jogo até ao final da época, apesar de reconhecer que não é tarefa fácil, numa altura em que o terceiro lugar no campeonato está garantido e que a equipa vai disputar a final da Taça de Portugal.

“Tentamos preparar da melhor forma o jogo seguinte e pensamos em cada um a seu tempo. Não é fácil, mas é algo que diariamente passamos aos jogadores, tendo alguma paciência. Quando vestimos esta camisola não podemos deixar de ter ambição”, defendeu.

Marco Silva referiu que a equipa, apesar de estar na melhor fase de resultados na época, não tem feito boas exibições nos últimos jogos.

“Nos últimos jogos não fizemos as melhores exibições, apesar de termos vencido. Fizemos algumas alterações profundas na equipa e isso tem influência no nível exibicional”, defendeu.

O técnico garantiu ainda que o grupo de trabalho tem de passar à margem das notícias sobre entradas e saídas no plantel, explicando também que quem está no Sporting tem de estar preparado para a pressão de vencer.

“Quem entra neste clube sabe que está aqui para vencer e que tem de fazer tudo para isso. Temos de estar preparados para isso num clube desta dimensão”, concluiu.

O jogo entre o Estoril, 12.º classificado com 35 pontos, e o Sporting, terceiro com 69, está agendado para domingo, pelas 17:00, no estádio António Coimbra da Mota, numa partida que será dirigida por Duarte Gomes.