Se está a pensar mudar de emprego e quer um pouco mais de “irreverência” na sua vida, a publicação espanhola El Tiempo tem algumas sugestões para lhe dar. O jornal listou os 10 trabalhos mais estranhos do mundo. Conheça-os na fotogaleria abaixo:

10 fotos

Se quer experimentar algumas destas profissões o Observador ajuda-o:

Para ser “abraçador profissional” basta inscrever-se numa empresa dedicada a este ofício, como o Cuddle Up to Me, e tornar-se parte da equipa de “cuddlers” profissionais. O salário, apurou o Observador, ronda os 70 euros por hora.

Também pode ganhar cerca de 2.300 euros por mês se quiser ser “experimentador de parques aquáticos“. Através da empresa SplashWorld, detentora de vários hotéis da marca com parques aquáticos, pode candidatar-se a uma posição durante 5 meses. Mas atenção: vai estar a concorrer com cerca de 2.000 candidatos.

Se adora perfumes e acha que tem um olfato apurado, pode tornar-se num “nariz” (sim, é mesmo esse o nome do cargo). Primeiro, deve praticar: o blog Bois de Jasmin  dá-lhe algumas dicas. Depois pode candidatar-se a empresas que requerem essa habilidade como a International Flavors & Fragances, sediada em Nova Iorque. Contudo, para ser “nariz” não precisa necessariamente de trabalhar com perfumes. A indústria dos vinhos também costuma contratar pessoas com olfato apurado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR