Onze milhões de espectadores não foram suficientes para manter a série televisiva mais vista de sempre no ar, conta o Telegraph. Crime Scene Investigation (CSI) Las Vegas – o original da série – vai ser cancelada ao fim da 15.ª temporada, anunciou esta quarta-feira o canal americano CBS. É que o atual número de espectadores, apesar de enorme, contrasta com os 63 milhões de seguidores que a série chegou a ter nos tempos áureos em todo o mundo, de acordo com o Huffington Post.

A última temporada desta série começou em setembro do ano passado e terminou a 15 de fevereiro, com dezoito episódios – menos quatro do que o número inicialmente previsto.

A série despede-se, mas deixa um spin-off – CSI: Cyber – que estreou a 4 de março dos Estados Unidos e que também já passa em Portugal, com Patricia Arquette e Ted Danson no elenco. É o terceiro formato paralelo à série, a seguir a “CSI Miami” – que foi para o ar em 2002 e que durou dez anos – e a “CSI Nova Iorque” – que começou em setembro de 2004 e que foi cancelada em março de 2013. Desta vez a série concentra-se na ciber-psicologia e desenrola-se em Quantico, em Virgínia.

Para marcar o ponto final na série original, os criadores vão lançar um filme de duas horas a 27 de setembro nos Estados Unidos, conta a CNN. Um “final épico”, descreve a CBS, que volta a reunir as personagens Dr. Gilbert Grissom (encarnada por William Peterson) e Catherine Willows (na pele de Marg Helgenberger).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR