Portugal perdeu este domingo com o Brasil por 1-0, em jogo de preparação para o Mundial de sub-20, disputado no estádio Kogorah Park, em Sidney, Austrália.

Judivan, aos 68 minutos, foi o autor do golo ‘solitário’, que assegurou o triunfo ao Brasil, um dos principais candidatos ao título do Mundial, que vai decorrer na Nova Zelândia, entre 30 de maio e 20 de junho. No Mundial sub-20, Portugal integra o Grupo C da primeira fase, juntamente com Colômbia, Qatar e Senegal.

No particular de Sidney, André Silva protagonizou a primeira oportunidade do encontro, mas acabou por perder o controlo da bola quando se isolava para a baliza de Georgemy. Na resposta brasileira, foi Domingos Duarte a evitar o golo, ao aliviar um cruzamento perigoso do ‘escrete’.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Brasil chegaria à vantagem aos 68 minutos, quando Judivan aproveitou um ressalto para bater o guarda-redes Tiago Sá, que entrara para o lugar de André Moreira ainda na primeira parte.

Em desvantagem, Portugal foi à procura do empate e, a seis minutos do fim, Gonçalo Guedes quase marcou, quando obrigou Jean à defesa do encontro, com o guarda-redes brasileiro a desviar com os dedos o ‘disparo’ do português.

Jogo disputado no estádio Kogorah Park, em Sidney, na Austrália.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Judivan, 68 minutos.

Equipas:

  • Portugal: André Moreira (Tiago Sá, 27), Rebocho (Riquicho, 70) João Nunes, Domingos Duarte, Rafa, Tomás Podstawski (Estrela, 77), Francisco Ramos (Bikel, 57), Rony Lopes (Raphael Guzzo, 57), Ivo Rodrigues (Nuno Santos, 57), Gelson Martins (Gonçalo Guedes, 70) e André Silva (João Vigário, 77).

(Suplentes: Tiago Sá, Guilherme Oliveira, Riquicho, Estrela, Bikel, Raphael Guzzo, Nuno Santos, Gonçalo Guedes e João Vigário).

Treinador: Hélio Sousa.

  • Brasil: Georgemy (Jean, 45), João Pedro, Lucas, Marlon, Jorge, Danilo, Alef (Lago, 45), Andreas Pereira (Boschillia, 45), Gabriel Jesus, Marcos Guilherme e Jean Carlos (Judivan, 45).

(Suplentes: Marcos, Rodrigo, Léo Pereira, Malcom , Jaja, Lago, Boschillia e Judivan).

Treinador: Rogério Micalle.

Árbitro: Stbebre Delovsky (Austrália).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Nunes (37), Danilo (50), Riquicho (87) e Nuno Santos (87).