O neto mais velho de Juan Carlos – e  sobrinho do rei Felipe VI – voltou a ser notícia devido aos seus comportamentos em público. Felipe Juan Froilán de Todos los Santos ou apenas Froilán, como é mais conhecido, esteve num parque de diversões em Madrid na semana passada e quis passar à frente na fila de uma atração. Para além de invocar o seu estatuto como quarto em linha de sucessão ao trono de Espanha, o jovem disse a outro adolescente na fila: “Cala-te, miúdo chinês”.

A ida de Froilán ao parque de de diversões aconteceu na semana passada e a notícia deste desacato foi relatado pelo jornal El Economista. O jovem de quase 17 anos estaria acompanhado por vários colegas e ainda um segurança pessoal e quase se terá envolvido em confrontos físicos com outras pessoas que aguardavam na fila, especialmente quando lhe foi dito que independentemente do seu estatuto, teria de esperar como toda a gente.

Fróilan tem sido notícia nos últimos anos pelas piores razões. Aos 14 anos, numa caçada com o pai, deu um tiro no próprio pé e mais recentemente foi expulso da sua escola por falta de aproveitamento escolar. Está agora em regime de internato num colégio nos arredores de Madrid.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR