João Garcia vai ser o novo diretor da revista Visão. Jornalista desde 1976, no semanário Expresso desde 1989 (do qual foi diretor-adjunto até janeiro de 2015), João Garcia prepara-se agora para substituir Pedro Camacho na direcção da Visão. O Expresso e a Visão são publicações do grupo Impresa.

Pedro Camacho é diretor da Visão desde 2005. A direcção cessante (da qual também fazem parte os directores-adjuntos Cláudia Lobo e Rui Tavares Guedes) estará em funções até 22 de junho.

O Observador sabe que a editora da revista E, suplemento do semanário Expresso, Mafalda Anjos, também vai transitar para a Visão.

Um dos objectivos desta reformulação passará por uma renovação da versão online da revista Visão.

Segundo o jornal PÚBLICO, a mudança na direcção da revista ainda não foi aprovada pelo conselho de redacção.

De acordo com os números da Associação Portuguesa Para o Controlo Da Tiragem e Circulação (APCT), a Visão é líder de mercado no sector das revistas semanais. Nos dois primeiros meses, teve um circulação média de 69 094 exemplares por semana. Na mesma altura, a sua maior concorrente, a revista Sábado, registou 49 581 números vendidos a cada semana. Tanto a Visão como a Sábado são publicadas à quinta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR