As temperaturas vão subir gradualmente a partir desta segunda-feira, prevendo-se que no final da semana estejam acima dos 30 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

“As temperaturas deverão subir hoje dois a três graus e amanhã [terça-feira] entre três e cinco graus. A tendência, ao longo da semana, será de subida, e no final da semana teremos temperaturas acima dos 30 graus em grande parte do território e no litoral norte”, adiantou a meteorologista.

De acordo com Paula Leitão, ainda existem esta segunda-feira condições para ocorrerem aguaceiros nas regiões do interior de Trás-os-Montes, Beira Alta e Alto Alentejo.

“Os aguaceiros serão dispersos e pouco frequentes, mas com algum significado. Na região do litoral estamos a prever céu pouco nublado ou limpo e a temperatura já começa a subir, principalmente nas regiões do interior. Para esta segunda-feira estamos a prever temperaturas acima dos 20 graus em todo o território”, salientou.

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)lembrou que o fim de semana foi marcado pela chuva e as temperaturas estiveram abaixo dos 20 graus.

“Para amanhã [terça-feira] prevê-se céu pouco nublado ou limpo em todo o território e a temperatura vai subir novamente. Em Lisboa prevê-se 24 graus, em Braga 27 graus e em Beja 31 graus”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR