Cavaco Silva felicitou a seleção nacional de futebol sub-21 pela sua “prestação e honrosa classificação” no Campeonato da Europa da modalidade, numa mensagem divulgada na página oficial da Presidência.

“A presença na final deste campeonato europeu, que se disputou na República Checa, constitui motivo de orgulho para os futebolistas e adeptos em geral, dignificando a modalidade e contribuindo para a valorização do desporto em Portugal”, refere na mensagem o chefe de Estado.

O Presidente envia “aplausos” para os “jovens jogadores, equipa técnica e Federação Portuguesa de Futebol” e para todos os que tiveram ligados à “empenhada prestação da seleção de sub-21”.

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 perde a final do Europeu da categoria, ao cair por 4-3 frente à Suécia, nas grandes penalidades, após 120 minutos sem golos, no Estádio Eden, em Praga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Emídio Guerreiro: “o futuro do futebol português está certamente assegurado”

O secretário de Estado do Desporto e Juventude, por seu lado, enalteceu o desempenho da seleção portuguesa de sub-21 no Campeonato da Europa de futebol, destacando o apuramento atingido para os jogos olímpicos.

“Embora este não tenha sido o resultado porque todos esperávamos, não posso deixar de assinalar o trajeto da nossa seleção nacional de sub-21 que conseguiu apurar-se para os Jogos Olímpicos e exibiu-se a um grande nível neste campeonato da Europa, com especial destaque para o jogo das meias-finais com a Alemanha”, refere, em mensagem divulgada após a derrota da seleção nacional por 4-3 frente à Suécia, no desempate por grandes penalidades, na final da competição.

Emídio Guerreiro deixou, por isso, “uma mensagem de alento e de conforto a todos os atletas, treinadores e dirigentes” e manifestou-se confiante que “o futuro do futebol português está certamente assegurado dada a enorme qualidade” dos jogadores que fizeram parte da seleção.