Doze crianças, com idades entre os quatro e os cinco anos, tiveram de receber assistência hospitalar na madrugada de hoje devido a uma intoxicação alimentar num casamento, na zona de Grândola, Setúbal, disse fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou à agência Lusa que o alerta foi dado às 23:40, para a ocorrência registada no Monte das Faias, no concelho de Grândola, uma unidade de turismo rural onde decorreu o casamento, tendo as crianças sido transportadas para o Hospital São Bernardo, em Setúbal.

Segundo a mesma fonte, as crianças apresentavam “sintomas de náuseas e vómitos”.

A Lusa contactou o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar de Setúbal, que disse que algumas crianças já tiveram alta e outras continuam em observação, sem precisar quantas.

Foram mobilizados para o local, de acordo com a fonte do CDOS, operacionais e meios das corporações de bombeiros de Grândola, Torrão, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal e Santo André, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, e a GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR