O Banco BPI obteve um resultado líquido de 76,2 milhões de euros entre janeiro e junho, um valor que compara com o prejuízo de 106,6 milhões de euros no período homólogo de 2014, anunciou nesta quarta-feira a entidade.

Nota para o forte contributo da atividade internacional para este resultado, que ascendeu a 69,6 milhões de euros, enquanto a atividade doméstica deu um lucro de 6,6 milhões de euros.

“No semestre homólogo de 2014, o resultado líquido negativo, de 106,6 milhões de euros, fora muito penalizado por custos e perdas não recorrentes de 138,8 milhões de euros registadas na atividade doméstica”, justificou em comunicado o BPI, sobretudo, devido aos custos e perdas resultantes da venda de dívida pública portuguesa e italiana.

Fusão com BCP “não está na agenda”

A equipa de gestão do Banco BPI não está a trabalhar a fusão com o BCP proposta pelo seu segundo maior acionista, a empresária angolana Isabel dos Santos, nem conta fazê-lo, segundo o presidente do banco, Fernando Ulrich.

“Sobre a eventual fusão com o BCP, a única coisa que lhe posso dizer é que não está na agenda da comissão executiva do banco”, afirmou o responsável durante a conferência de imprensa de apresentação das contas semestrais do BPI. E reforçou: “Não estamos a trabalhar nesse tema, nem contamos trabalhar nesse tema”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR