A dupla portuguesa constituída por Nuno Mendes e Pedro Fraga falhou esta quarta-feira a primeira oportunidade de qualificação para os Jogos Olímpico Rio2016, ao falhar a qualificação para as meias-finais ‘double scull’ (LM2x) dos Mundiais de remo.

Os remadores portugueses terminaram a sua série dos quartos de final no quinto lugar, com o tempo de 6.36,80 minutos, tendo sido batidos pelas duplas de Inglaterra, Itália, Irlanda — que se apuraram para as meias-finais — e Nova Zelândia, impondo-se apenas à do Uruguai.

Mendes e Fraga voltaram a reunir-se para tentarem a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio2016, o que, nos Mundiais que decorrem em Aiguebelette (França), implicava atingir as meias-finais e terminar entre os 11 primeiros classificados.

Com este resultado, Mendes e Fraga vão ainda disputar as regatas para atribuição dos 13.º ao 24.ºs lugares, nas meias-finais C e D.

Nuno Coelho, o outro remador português presentes na competição, também se viu relegado para as meias-finais C e D de ‘skiff’ (LM1x), depois de hoje ter terminado igualmente a sua série dos ‘quartos’ na quinta posição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR