Algarve, Lisboa, Madeira e Porto voltam a estar nomeadas no World Travel Awards, a distinção vulgarmente conhecida por “óscares do turismo”. É ja no próximo sábado à noite que os resultados vão ser conhecidos, durante uma gala em Sardenha, Itália.

Em 2015 Portugal concorre com 77 nomeações, distribuídas por diferentes categorias: companhias aéreas, hotéis, spas, city breaks ou destinos regionais. A TAP, por exemplo, está nomeada em cinco, e a revista da companhia “Up”, também entra na corrida, assim como o Aeroporto e o Porto de Lisboa.

Quanto a localidades, o Algarve está nomeado como melhor destino de praia da Europa, categoria que venceu em 2013. Este ano concorre, entre outras, com Corfu, na Grécia, Sardenha, em Itália, ou Cannes, em França.

Nas city breaks, Lisboa e Porto entram na lista, ao lado de Londres, Roma, Istambul ou Paris. A capital também entra na categoria de melhor destino de cruzeiro, e a Ribeira do Porto entra na de melhor atração. A Madeira concorre como melhor destino ilha, assim como Malta ou Creta, na Grécia.

Também há vários hotéis e Spas portugueses na corrida ao óscar. Pode ver a lista completa aqui.

Nos últimos dois anos, o World Travel Awards já atribuiu 25 óscares a Portugal – 16 em 2014 e 9 em 2013. E só este ano, noutros prémios do turismo, Portugal já arrecadou 119 distinções internacionais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR