O julgamento de Manuel Maria Carrilho, marcado para esta quarta-feira, foi adiado. O ex-ministro socialista pede que a juíza Ana Paula Lopes seja afastada do processo onde é acusado de violência doméstica contra a ex-mulher, Bárbara Guimarães, avança o jornal Sol.

De acordo com o jornal, o antigo ministro da Cultura “apresentou um incidente de suspeição” contra a juíza que, no final de maio, condenou Carrilho por três crimes de difamação (por ter afirmado a vários jornalistas que Bárbara Guimarães tinha sido violada pelo padrasto).

A juíza Ana Paula Lopes decidiu, então, adiar o julgamento, que estava marcado para esta quarta-feira, sem que tivesse indicado nova data. Agora, o Tribunal da Relação de Lisboa vai analisar o pedido de Carrilho e decidir se deve ser nomeado outro magistrado para o lugar de Ana Paula Lopes.

O ex-ministro socialista é acusado de violência doméstica  – maus tratos físicos e psicológicos – contra Bárbara Guimarães. A apresentadora de televisão também foi constituída arguida pelo mesmo crime, depois de uma queixa de Carrilho, mas o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu não pronunciar Bárbara Guimarães que não vai, assim, a julgamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR