Underground Lisboa. É este o nome da iniciativa que convida os portugueses a fazerem uma corrida pelos túneis do metropolitano de Lisboa, entre as estações de São Sebastião e do Aeroporto (linha vermelha).

[jwplatform rK11LaLZ]

Nota – Vídeo enviado pelos organizados do Underground Lisboa

A corrida, organizada pela NOS e pelo canal Discovery Channel, decorrerá na madrugada de 12 para 13 de dezembro. Terá Nelson Évora como embaixador e está aberto a inscrições gratuitas: o limite é de 100 participantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As inscrições são feitas através do site da Discovery Underground, e os participantes serão escolhidos com um critério: o espírito aventureiro dos candidatos. Estes, na inscrição, terão de partilhar uma história pessoal, que convença os organizadores que são as pessoas certas para participar no desafio.

O campeão olímpico Nelson Évora apadrinhará o evento, que marcará a primeira corrida subterrânea no país. Em declarações citadas pelos organizadores numa nota enviada à imprensa, o atleta português afirma:

É um enorme prazer fazer parte do Underground Lisboa, um evento em que as pessoas conseguem mostrar o melhor numa corrida exploradora e nunca antes vista nos túneis do metro. É uma oportunidade única de conhecer Lisboa de um outro ângulo (…).

NELSONEVORA PHOTOCALL

Isa Lopes, Diretora de Comunicação e Marketing de Transportes de Lisboa, sublinha que esta é “uma oportunidade única para uma centena de participantes: percorrer, descobrir e conhecer alguns dos caminhos subterrâneos que ligam diferentes locais de Lisboa”, lê-se na nota de imprensa.

O Discovery Underground chega a Portugal depois das edições bem-sucedidas que ocorreram em Espanha, nos metropolitanos de Madrid e de Barcelona.