O Twitter mostrou os resultados do terceiro trimestre e deixou os investidores preocupados. Tudo porque, “apenas” 4 milhões de utilizadores se juntaram aos outros 320 milhões que são mensalmente ativos na rede social, neste período de tempo. Segundo a imprensa internacional, os investidores começam a ficar preocupados com estes resultados numa altura em que se espera boas notícias do novo CEO Jack Dorsey.

Apesar dos 4 milhões de utilizadores parecerem muito, para o universo Twitter o número não é brilhante. Aliás, esta pequena subida está a provocar consequências que podem tornar-se graves no futuro da rede social. É que as ações foram especialmente afetadas com o esforço inglório da empresa para fazer crescer o número de utilizadores e de receitas nos últimos tempos, descendo mais de 10%. Para o quarto trimestre prevêem receitas entre os 695 e os 710 milhões de dólares (entre cerca de 620 milhões e quase 650 milhões de euros), abaixo das estimativas de analistas na ordem dos 740 milhões (mais de 660 milhões de euros). 

O Twitter apresentou também uma média de 32o milhões de utilizadores ativos no terceiro trimestre, ganhando os referidos 4 milhões em comparação com o trimestre anterior. As expectativas mais simpáticas eram de que se chegariam aos 324 milhões.

Existem também indícios de que os utilizadores gastam cada vez menos tempo no Twitter. De acordo com a empresa financeira Morgan Stanley, no segundo trimestre do ano, e comparando com o ano anterior, os utilizadores estão a gastar menos 33% do tempo que gastavam no site.

Jack Dorsey ocupou o cargo de CEO no princípio de outubro, mas não tem tido a vida facilitada. Apesar de já ter lançado várias plataformas novas para tentar inverter a situação, Dorsey teve a difícil tarefa de despedir mais de 300 empregados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR