Algumas coisas foram encenadas só para a câmara. Por exemplo: Gigi Hadid e Domhnall Gleeson enquanto casal, os dois apaixonados e felizes numas mini-férias românticas. Outras existem fora da objetiva: os claustros da Sé do Porto, as linhas arquitetónicas do Museu de Serralves, a vista sobre o Douro que se tem de Gaia ou da Ribeira. Foi nesse cenário que o casal improvisado se deixou fotografar por Mario Testino para um editorial de moda da Vogue. E agora que a revista norte-americana acaba de divulgar o resultado, é possível comprovar que não só o Porto é bem real e reconhecível em cada imagem, como é apelidado pela Bíblia da moda de “a escapadinha perfeita de inverno”.

Na verdade a produção teve lugar nos primeiros (e solarengos) dias de outono, quando dois dos mais conceituados nomes da moda atual — Testino e Hadid — viajaram até à Invicta para dar um cenário adequado às rendas vitorianas que a revista dirigida por Anna Wintour pretendia destacar na sua edição de dezembro. Quase dois meses depois, o que a lente de Testino mostra como pano de fundo são alguns dos pontos mais emblemáticos do Porto: a foz do Douro vista das duas margens (Ribeira e Gaia), a Igreja do Carmo e a Sé do Porto com os seus azulejos azuis, a Casa da Música e o Museu de Serralves.

https://twitter.com/GigiHadidsNews/status/665593822483718145

Algumas figuras da cidade tiveram também direito a contracenar com o par romântico, dos estudantes trajados da tuna académica da Faculdade de Ciências e da Faculdade de Direito da Universidade do Porto ao pescador de redes penduradas ao ombro que em setembro pescou Gigi Hadid a mostrar as suas curvas num vestido transparente desenhado por Victoria Beckham.

https://twitter.com/GigiHadidsNews/status/665594484382638080

Domenico, Stefano e Riccardo Tisci que nos perdoem, mas neste cenário até os vestidos Dolce & Gabbana e Givenchy correm o risco de passar despercebidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR