Por esta altura, os centros comerciais começam a ter o Pai Natal como convidado residente para receber crianças, apontar pedidos e dar mimos. A imagem remete, claro, para o senhor de barbas brancas, barriga saliente e fato vermelho apertado. Mas no centro comercial de Yorkdale, em Toronto, o Pai Natal é diferente.

É o Huffington Post quem destaca esta alternativa ao Pai Natal clássico. E o que é que o York Dale Fashion Santa tem de diferente? Bom, veste marcas como Burberry, Dolce & Gabanna e DSquared2 e tem uma barba verdadeira.

https://www.instagram.com/p/-661qLzQBH/

https://www.instagram.com/p/_GFIsgxJCQ/

Até agora, as crianças estão a adaptar-se bem a este Pai Natal diferente. Pelo menos a avaliar pelas fotografias na conta de Instagram do Fashion Santa.

https://www.instagram.com/p/-90mM_HKx8/

https://www.instagram.com/p/_FwshKICY0/

O York Dale Fashion Santa atenderá os pedidos de meninos e meninas (pequenos e graúdos) nos dias 12, 13, 19, 20 e 23 de dezembro. Por trás da novidade há ainda uma causa solidária: por cada selfie publicada com o Pai Natal com a hashtag #YorkdaleFashionSanta, o centro comercial de Toronto dá um dólar a um hospital pediátrico da cidade.