A Madeira foi distinguida pelos World Travel Awards (WTA) como o melhor destino insular do mundo, informou este domingo uma nota da Secretaria Regional de Economia, Turismo e Cultura (SRETC).

Os prémios da WTA, entregues no sábado à noite em El Jadida, em Marrocos, visam galardoar, pela excelência, as marcas e os locais que se destacam, nas diversas regiões do globo, ao nível da indústria do turismo.

“A votação que premiou o destino Madeira incluiu cenários paradisíacos como Bali, Barbados, Creta, Ilhas Cook, Jamaica, Maldivas, Maurícias, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília e Zanzibar”, diz a nota distribuída pela SRETC.

Em 2013, a ilha da Madeira concorreu aos WTA, na categoria de Leading Island Destination, na região da Europa.

Após ter ganhado nesta categoria, ficou automaticamente inscrita a nível mundial, repetindo-se a sua candidatura nos anos 2014 – em que ganha de novo, a nível europeu – e 2015, em ambos os níveis – Europa e Mundo.

No lugar que agora conquista, a Madeira sucede a Bali, a vencedora em 2014.

A Secretaria Regional lembra que “a Madeira desenvolveu, ao longo de todo este ano, vários apelos ao voto, quer através das redes sociais e plataformas digitais, quer através de campanhas e ações publicitárias alusivas a este fim”.

Sublinha ainda a “extraordinária importância da colaboração que foi desenvolvida pelo melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, ao associar-se a este apelo, de forma assumida, nas suas várias plataformas digitais e sociais”.