Vestidos encarnados, silhuetas fluidas e muitas flores marcaram o estilo dos prémios da Academia Britânica do Cinema e da Televisão, os BAFTA. A cerimónia anual realizou-se este domingo na Royal Opera House, em Londres, e fez jus à pompa e circunstância que lhe conhecemos. Em dia de São Valentim, as estrelas investiram na cor do amor e apostaram em padrões florais para condizer com a data (apesar dos graus negativos que se faziam sentir). Cate Blanchett e Saiorse Ronan, em Alexander McQueen e Burberry, foram dois bons exemplos. As atrizes conjugaram os seus longos vestidos com acessórios em diamantes e brilharam mais do que a estatueta da noite.

Também Dakota Johnson e Emilia Clarke imprimiram sensualidade à red carpet em silhuetas vermelhas assinadas por Dior e Victoria Beckham, respetivamente. Escusado será dizer que foram eleitas das mais bem vestidas da noite. Já Kate Winslet não só venceu o galardão de melhor atriz secundária como ainda levou para casa o prémio do vestido preto com decote geométrico mais elegante da noite. Quem deixou muito a desejar foi Isla Fisher, num look total branco da criadora Stella McCartney, que não conquistou os críticos de moda.

Em fotogaleria, veja os vestidos (por ordem do melhor para o pior) da passadeira vermelha que antecede os tão aguardados Óscares que se realizam no próximo dia 28 de fevereiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR