Desta (quase) ninguém estava à espera. A rainha dos stilettos largou uma bomba quando, a meio da semana, foi “apanhada” a dizer que vai descer dos seus saltos altos, literalmente. Em entrevista ao britânico The Telegraph, Victoria Beckham admitiu que o dia a dia agitado é um convite a usar roupas mais confortáveis, incluindo o calçado.
Simplesmente não posso usar mais saltos altos. Pelo menos não quando estou a trabalhar. Eu viajo muito. As roupas têm de ser simples e confortáveis”, admitiu em entrevista.
A notícia está longe de se equiparar a um cartaz político polémico, com referências religiosas, ou ao cessar-fogo na Síria que se oficializou a partir das 22h00 de sexta-feira, no entanto, isso não impede que algumas publicações reajam com estranheza às declarações da ex-Spice Girl. É o caso do site Etonline que arranca o artigo a dizer “é o fim de uma era”, enquanto a People dá, literalmente, um minuto para que os leitores se recomponham da notícia.
O certo é que é difícil de imaginar uma Victoria Beckham na rua sem os habituais saltos altos — ela que em tempos disse não conseguir concentrar-se quando usava sapatos rasos. Mas a decisão de colocar os saltos vertiginosos a um canto teria de vir mais cedo ou mais tarde: o The Daily Mail dá conta que a agora empresária no mundo da moda já tinha sido aconselhada, em 2011, a usar rasos por questões de saúde.
Cinco anos depois, a decisão é finalmente tomada e o estilo causal parece começar nos pés e prolongar-se ao restante estilo de Beckham. É o próprio Mashable que recorda que a transformação da designer tem sido particularmente evidente nos últimos anos, com um guarda-roupa a ficar cada mais simples e confortável.