O treinador do Estoril-Praia chamou este domingo 19 jogadores para a visita de segunda-feira ao Rio Ave, da 25.ª jornada da I liga de futebol, numa convocatória onde não pode contar com cinco futebolistas, todos entregues ao departamento médico.

No setor defensivo, Fabiano Soares não conta com os laterais Mano, de fora com uma mialgia de esforço, e Lucas Farias, com um entorse na tibiotársica esquerda, enquanto no meio campo Leandro Chaparro está a contas com um traumatismo no joelho esquerdo.

Com o mesmo problema, mas no joelho direito, está o extremo Marion, que se junta a Dieguinho, com uma fratura na mão direita, como os indisponíveis no setor mais avançado dos ‘canarinhos’.

Em sentido inverso destacam-se os regressos de Diakhité e Maheuzinho, que haviam ficado de fora, por opção, do jogo com o Vitória de Setúbal, que os ‘canarinhos’ venceram por 3-0, na 24.ª jornada.

O Estoril-Praia, nono classificado, com 30 pontos, defronta segunda-feira, às 20:00, o Rio Ave, quinto, com 36, numa partida que será dirigida por Tiago Antunes, da Associação de Futebol de Coimbra.

Lista dos 19 convocados:

  • Guarda-redes: Pawel Kieszek e Georgemy.
  • Defesas: Yohan Tavares, Anderson Luís, Diakhité, Pedro Botelho, Drankler e Diego Carlos.
  • Médios: Afonso Taira, Anderson Esiti, Diogo Amado, Mattheus, Babanco e Matheuzinho.
  • Avançados: Léo Bonatini, Gerso, Michael, Mendy e Felipe Augusto.