Rádio Observador

FC Porto

Pinto da Costa “recebe” petardos de adeptos em casa

106

As manifestações de desagrado contra Pinto da Costa estão a intensificar-se. A insatisfação dos adeptos levou a que alguns se manifestassem perto da casa do presidente com faixas e petardos.

ESTELA SILVA/EPA

Autor
  • Elsa Araújo Rodrigues

Na madrugada desta quinta-feira, a contestação dos portistas saiu do estádio e chegou a casa do presidente dos dragões. Um grupo de adeptos terá lançado tochas e petardos para o interior do condomínio onde mora Pinto da Costa, frente ao qual também terão sido mostradas faixas com mensagens indignadas, noticia o jornal A Bola.

A relação de 34 anos entre os adeptos portistas e Jorge Nuno Pinto da Costa, que é novamente candidato à liderança do clube, parece estar próxima do divórcio. “Je suis comissionista” e “Desculpa mestre Pedroto… o presidente anda cego com as comissões…”, foram duas das mensagens escritas em tarjas exibidas em frente à casa onde mora Pinto da Costa, um condomínio de luxo perto do Parque da Cidade no Porto, escreve o Diário de Notícias.

As frases de protesto referem-se ao desagrado contra o pagamento de comissões a empresários e familiares de alguns dirigentes do clube. Em especial depois das revelações que se referem a Alexandre Pinto da Costa. O filho do presidente portista é detentor da empresa Energy Soccer que terá lucrado 1,94 milhões de euros em negócios com clube.

A derrota com o Tondela que fez o clube despedir-se da disputa pela liderança da Liga mais cedo que o previsto já havia sido motivo de desagrado para os adeptos que se deslocaram ao estádio do Dragão.

Os dragões anunciaram que o único candidato à presidência do FC Porto vai dar uma entrevista ao Porto Canal, esta quinta-feira, a partir das 22 horas. O anúncio refere também que na entrevista conduzida por Júlio Magalhães, “a situação desportiva do clube será alvo de análise, assim como as linhas orientadoras para os próximos quatro anos de mandato. Será ainda feito o anúncio de quem irá acompanhar o presidente na direção do FC Porto, após as eleições de 17 de abril.”

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)