A tendência boho chic chegou e conquistou o último dia do Rock in Rio. As franjas, padrões florais, calções curtos e botas rasas entraram pelas portas do Parque da Bela Vista em forma de silhuetas descontraídas conjugadas com acessórios mais extravagantes e apanhados em tranças. Se nos primeiros dois dias o festival serviu de palco para desfiles improvisados de moda com jardineiras e chapéus, o início do segundo fim de semana encheu-se de escolhas mais confortáveis à prova de chuva. Já o último dia, 29 de maio, contou com um total de 47 mil pessoas e muitos coordenados confortáveis para ver Avicii, Ivete Sangalo e Charlie Puth.

Exemplo disso é Inês Rochinha que conquistou o prémio de melhor look descontraído. A youtuber comprou um bilhete para o quinto dia do festival e escolheu usar um conjunto bem simples: calças de ganga rasgadas no joelho, gargantilha de renda a condizer e um casaco bomber — uma grande tendência — com um padrão tribal para sobreviver às baixas temperaturas da noite. A prova viva de quem nem sempre é preciso usar acessórios extravagantes para marcar pontos de estilo.

rir 2016, rock in rio 2016,

Na falta de Ariana Grande, encontrámos a blogger Inês Rochinha com o mesmo estilo de penteado e um bomber com um padrão tribal. (foto: Hugo Amaral/Observador)

Mas um festival tão mediático como o Rock in Rio também é feito de tranças embutidas, coroas de flores, autocolantes para usar na cara e algumas tatuagens temporárias. Melânia Pereira, de 21 anos, apostou num penteado ao estilo Kim Kardashian e conjugou-o com um macacão, uns brincos compridos e uns óculos de sol espelhados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

rir 2016, rock in rio 2016,

Um macacão, óculos de sol e tranças embutidas é tudo o que precisa para pisar o relvado de um festival com estilo. (foto: Hugo Amaral/Observador)

No meio de peças fluidas como casacos, coletes e quimonos, ainda houve espaço para conjuntos mais citadinos. Carolina Leitão trouxe a moda dos emblemas para o último dia do Rock in Rio com um blusão de ganga personalizado. Já o penteado foi claramente inspirado em Ariana Grande. “Antes de escolher o que usar andei à procura de inspiração no Tumblr e percebi que os brilhantes, tranças e gargantilhas eram peças essenciais num festival”, contou ao Observador.

rir 2016, rock in rio 2016,

Carolina Leitão vinha ao Rock in Rio de propósito ver Ariana Grande e fez um penteado em homenagem à cantora de 22 anos. (foto: Hugo Amaral/Observador)

Da apresentadora Adriane Garcia ao modelo Luis Borges, reunimos em fotogaleria os melhores looks que desfilaram no último dia do Rock in Rio 2016. O festival regressa em 2018 para mais uma dose de música e muito estilo.