Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

[jwplatform hk80QHjX]

Viver as emoções da competição automóvel a partir da perspectiva do piloto já não é, propriamente, uma novidade. As câmaras montadas a bordo e, mais recentemente, nos próprios capacetes, têm proporcionado, nos últimos anos, imagens verdadeiras fantásticas das mais variadas disciplinas do desporto motorizado.

Mas como a tecnologia não pára de evoluir, hoje podemos já usufruir de experiências a que nem os maiores magos do volante têm direito. Veja-se este vídeo recentemente disponibilizado pela filial britânica da Renault, em que é possível seguir a bordo de um Fórmula 1 numa subida do célebre circuito de Goodwood. A novidade? A possibilidade de ver todo o ambiente envolvente, a partir de qualquer ponto de vista do monolugar, numa autêntica visão panorâmica de 360º.

O filme foi realizado na edição deste ano do mítico evento britânico, e tem como protagonistas um Fórmula 1 da Renault de 2012, pilotado pelo britânico Jolyon Palmer. Verdadeiramente fantástica, a possibilidade de ver o traçado a partir de qualquer ângulo: seja a própria pista, os espectadores ou a paisagem, para frente, para trás ou para os lados. É só escolher e… desfrutar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR