Segundo avança a “CarAdvice”, em causa estão cerca de 15 mil das 17 mil unidades Toyota GT86 vendidas no país desde 2012, produzidas entre Abril de 2012 e Março de 2015. Já no caso da Subaru, o problema afecta 3016 unidades, produzidas entre 2013 e 2015.

Quanto à razão desta chamada às oficinas, a mesma fonte refere ter a ver com uma perda de potência na assistência eléctrica à direcção, devido a uma falha de contacto. Contudo, caso a situação ocorra, o veículo alertará através de uma luz no painel de instrumentos e emitindo um aviso sonoro. No entanto, a direcção mantém-se, embora sem qualquer tipo de assistência, realçam, em comunicado, as duas marcas.

2016-Subaru-BRZ-8

A Subaru Austrália afirma ter decidido realizar o recall por “excesso de cautela”

Até ao momento, a Toyota Australia já registou problemas do género em 62 unidades a rodar no país, ao passo que a Subaru terá já tomado conhecimento de três situações. Em qualquer um dos casos, não houve acidentes ou ferimentos a registar.

Contactada pelo Observador, a Toyota Portugal afirmou desconhecer qualquer problema do género, ou recall do modelo, tanto no nosso país, como na Europa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR