Um acidente de comboio perto de Montepellier, no sul da França, provocou pelo menos 10 feridos graves e 50 feridos ligeiros, segundo as informações prestadas pelos serviços de socorro no local à agência AFP. O comboio regional da SNCF fazia a ligação entre Nîmes e Montpellier quando embateu numa árvore perto da cidade de Saint-Aunès, no departamento de Hérault.

Na altura da colisão, por volta das 15h45m desta quarta-feira, o comboio deslocava-se a cerca de 140 quilómetros/hora e acabou por parar aproximadamente 200 metros depois do choque, precisou a empresa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O comboio regional fazia a ligação entre Baillargues e Montpellier quando embateu numa árvore perto da cidade de Saint-Aunès, no departamento de Hérault. A queda foi provocada pela tempestade que se abateu de forma súbita na região, que registou uma intensa queda de granizo que durou cerca de 15 minutos e chegou a atingir um a dois centímetros de altura.

O canal de televisão France 3 refere que existem 14 feridos graves a lamentar, dois deles “em urgência absoluta”.

“Fomos chamados para responder a uma situação de emergência absoluta, de uma pessoa que foi projetada do comboio foi evacuada de helicóptero. Temos também outros sete casos de gravidade relativa. No total, prestámos auxílio a cerca de 200 pessoas, a maioria delas livres de perigo”, disse o Christopher Risdorfer, o chefe dos bombeiros de Hérault à antena da rádio France Bleu.

A SNCF (a companhia ferroviária francesa) evacuou dezenas de passageiros do local, que foram transportados de autocarro até Montepellier. O comboio transportava cerca de 200 passageiros a bordo e deslocava-se a cerca de 140 quilómetros/hora quando se deu o embate por volta das 15h45m desta quarta-feira, precisou a empresa. A circulação ferroviária permanece interrompida nos dois sentidos da linha Montepellier–Nîmes.