Mais seis militares do curso de Comandos foram assistidos nas últimas 48 horas, no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, de acordo com uma nota enviada pelo Exército à comunicação social.

Desses seis, apenas ainda se encontra internado, sem correr perigo de vida. Os outros cinco já regressaram ao curso. De acordo com a nota, este militar encontra-se “sem qualquer risco de vida, em observação de indícios de rabdomiólise”.

A revelação surge na sequência da morte de um militar, este domingo, após ter sofrido um golpe de calor durante um exercício de treino no curso de Comandos. O jovem Hugo Abreu, de 20 anos, morreu antes de ser transferido para um hospital, devido a uma paragem cardiorrespiratória causada pelo golpe de calor. O General Chefe do Estado-Maior do Exército ordenou a abertura de um inquérito para apurar as causas da morte do militar, que também está a ser investigada pela Polícia Judiciária militar.

No domingo foi também internado no Hospital do Barreiro outro militar, Dylan da Silva, igualmente com indícios de golpe de calor. De acordo com a mesma nota, esse militar já apresenta uma “evolução clínica favorável, mantendo um quadro reservado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR