Brangelina. Pode riscar a palavra do dicionário. Um dos casais mais emblemáticos de Hollywood — Angelina Jolie, de 41 anos, e Brad Pitt, de 52 — está a caminho da separação. A notícia está a circular na imprensa internacional e é avançada pelo TMZ que, ao que parece, teve acesso aos documentos do divórcio. Até a Associated Press (AP) já confirmou.
A dupla de atores casou em agosto de 2014, em França, numa cerimónia que apesar de secreta correu o mundo — e quem não se lembra do vestido de noiva da atriz que, então, foi personalizado pelos seus seis filhos (Maddox, Pax, Zahara, Shiloh e os gémeos Knox e Vivienne)?
E é precisamente por causa dos filhos que o casal estará a separar-se, com Jolie a apresentar os papéis do divórcio na passada segunda-feira e a avançar com “diferenças irreconciliáveis”. O advogado de Jolie, citado pela AP, já veio a público dizer que a decisão tomada pela atriz foi feita “pela saúde da família” e deixou claro que tão cedo Jolie não falará à imprensa.
Entretanto, Brad Pitt enviou um comunicado à revista norte-americana People onde diz estar “muito triste” com a situação, muito embora o importante seja “o bem-estar das crianças”. “Peço à imprensa para lhes seja dado o espaço que merecem durante este tempo difícil”, disse.
Segundo o TMZ, a decisão de pôr fim ao casamento está relacionada apenas com a forma como Brad Pitt educa os filhos — Jolie quer a custódia de todos eles.
Mas nem todos os meios de comunicação dizem o mesmo. A Page Six, por exemplo, alega que a causa do divórcio está relacionada com Marion Cotillard. Escreve a publicação que Jolie estaria desconfiada de que o marido a estivesse a trair com a atriz francesa — Pitt está de momento a contracenar com Cotillard no filme “Aliados” –, pelo que terá contratado um detetive privado.
E por falar em ficção, Pitt e Jolie aventuraram-se a fazer um filme em conjunto não há tanto quanto isso onde retratam um casal com problemas matrimoniais — a película “Junto ao Mar” chegou ao grande ecrã em 2015.
Angelina Jolie e Brad Pitt começaram a namorar ainda no set de filmagens da longa-metragem “Mr. & Mrs. Smith”, corria o ano de 2004. O par, popularmente conhecido como Brangelina, ficou noivo em abril de 2012 para, dois anos depois, subir ao altar.
Jolie já antes esteve casada com os atores Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton, e Pitt com a também atriz Jennifer Aniston.