João Moutinho treinou hoje integrado na seleção portuguesa de futebol, que prepara a dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial de 2018, enquanto Nani continuou a fazer trabalho de recuperação e continua em dúvida.
Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o médio do Mónaco subiu ao relvado e efetuou os habituais exercícios de aquecimento junto dos restantes colegas de equipas, nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social.
Na terça-feira, no arranque dos trabalhos, Moutinho tinha falhado o apronto, juntamente com Nani, que continua ausente dos treinos e poderá não defrontar na sexta-feira Andorra, no Estádio Municipal de Aveiro.
O extremo do Valência é mesmo a única dúvida nos planos do selecionador Fernando Santos, que tem assim 22 jogadores disponíveis para tentar alcançar as primeiras duas vitórias no Grupo B de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.
Num dos exercícios de circulação de bola e finalização, Fernando Santos deu a entender que André Silva poderá fazer dupla no ataque com Cristiano Ronaldo e que João Cancelo será o lateral direito. Destaque também para a inclusão de André Gomes e Ricardo Quaresma, naquele que poderá ser o ‘onze’ luso frente a Andorra.
Portugal volta a treinar na quinta-feira e à tarde viaja para Aveiro. Depois desse encontro, no dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.
Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.