Duas pessoas foram atropeladas na madrugada de sábado depois de um carro se ter despistado numa zona industrial do Mindelo, em Vila do Conde. O local do acidente é frequentado por um grupo autodesignado de “Picas do Mindelo”, que ali se dedica a corridas ilegais.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias, que refere que o acidente aconteceu por voltas das 1h30, quando um condutor que estaria a participar numa corrida perdeu o controlo do carro e atropelou duas pessoas.

Segundo o mesmo jornal, um dos feridos tem 21 anos está em estado grave, tendo sido levado para o Hospital de S. João, no Porto. A segunda vítima, que foi levada para o Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos, sofreu ferimentos ligeiros. O conduto do carro envolvido no acidente foi assistido no local.

No início de setembro, o Jornal de Notícias já tinha publicado uma reportagem onde referia que as corridas atraíam “milhares” de pessoas. No YouTube, estão vários vídeos onde se pode ver como os adeptos e praticantes de corridas ilegais se juntam naquele local, uma zona industrial, executando manobras perigosas sem qualquer tipo de barreiras de segurança.