Melania Trump quebrou o silêncio em que esteve desde que a comunicação social começou a divulgar o vídeo no qual Donald Trump faz comentários sexistas e revela como trata as mulheres. A mulher do candidato republicano diz que “as palavras que o marido utilizou são inaceitáveis e ofensivas”, mas apela a que o perdoem.

“Isto não representa o homem que eu conheço. Ele tem o coração e a mente de um líder. Espero que as pessoas aceitem o seu pedido de desculpas, tal como eu fiz, e se foquem nos assuntos importantes da nossa nação e do mundo”, afirmou Melania Trump num comunicado enviado às redações e que é citado na imprensa internacional.

O vídeo onde o magnata nova-iorquino aparece a dizer que “agarra as mulheres pela ****” foi gravado em 2005 e divulgado na sexta-feira pelo jornal The Washington Post. Donald Trump já pediu, entretanto, desculpa, mas os republicanos não estão satisfeitos. Vários senadores já anunciaram que retiraram o seu apoio a Donald Trump.

Mike Pence, governador do Indiana – e atual candidato a vice-presidente dos EUA pelo Partido republicano – também já anunciou que se sente ofendido com as palavras utilizadas por Trump, que não o perdoa e que não pode defendê-lo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR